Notícias

Amarante - TRANSPORTE PÚBLICO FLEXÍVEL 2020-04-01 Amarante - TRANSPORTE PÚBLICO FLEXÍVEL

O Município de Amarante para assegurar soluções de transporte público e garantir os serviços essenciais, articulou com os operadores da rede municipal, Rodonorte e Valpi Bus, a implementação do transporte público flexível.

Este serviço funciona no regime de "transporte a pedido", solicitado por telefone para o respetivo operador, até às 16h do dia anterior.

O transporte realiza-se nas linhas da rede municipal e nas paragens habituais, sem custos para o utilizador, com uma circulação de manhã e outra ao final do dia, em dias úteis, nos horários habituais das linhas regulares (sujeitos a ajustes por razões operacionais).

O transporte público flexível não é aplicável à linha de ligação ao transporte ferroviário, Amarante - Vila Meã (Estação) que se mantém, mas sofre ajustamento sendo suprimidos dois horários, de ida: 11h55; 12h30; e volta: 12h55; 13h32.

A disponibilização do transporte público não significa o incumprimento do dever de recolhimento domiciliário, pelo que só deverá sair de casa se for estritamente necessário.

Esta medida entra em vigor esta quarta-feira, dia 1 de abril e é válida apenas durante o estado de emergência.

"Dossier COVID-19" no Portal Municipal em www.cm-amarante.pt
voltar
Por favor, aguarde...